Fotografia Comportamento Pessoal Decoração

Duolingo: Como aprender inglês pela internet?


flickr
Aprender outras línguas é muito importante, principalmente o inglês, mas nem sempre é fácil. Mesmo tendo vários cursos pagos por aí, muita gente ainda prefere estudar online, por ser mais prático e ter mais tempo livre. Com a internet avançada, conseguimos achar aplicativos que nos ajudam a turbinar várias línguas e o melhor: totalmente gratuito!

O post de hoje é sobre aprender inglês – grátis – de um modo divertido e sem anúncios, tudo por um aplicativo que se chama DuolingoTalvez o mais conhecido e requisitado quando o assunto é aprender inglês. Ele funciona em modo de jogo, no qual você vai avançando por níveis, deixando tudo muito mais empolgante né?!

clique na imagem para visualizar melhor
Quando você cria uma conta, é redirecionado a essa página. Como vocês podem ver estou no nível 4 e tenho 29 lingots. Mas, o que são lingots? O lingot [lingót] é a moeda virtual do Duolingo. Quanto mais você usar o Duolingo, mais lingots você vai receber e assim poderá fazer compras na loja. Que tipo de compra? Práticas com cronômetro, quiz de inglês, expressões e ditados, cantadas...
Essas são algumas das unidades que você aprende no site. Todos começam com exercícios básicos e eles vão evoluindo conforme você vai acertando as respostas. Mas, é tudo muito explicativo e se você acha que não tira suas dúvidas, acredite, ele tira todas!
A maioria das unidades costumam ter mais de uma lição, pois são muitas palavras e eles dividem para que fique mais fácil de entender. Os verbos são os mais chatinhos de aprender, talvez os mais difíceis, pois são bem parecidos e você acaba se confundindo, uma hora ou outra.
São vários jeitos de aprender inglês pelo Duolingo. Um desses é escrevevendo o que escutar, é tudo em inglês, obvio, mas para que fique mais fácil, você pode ouvir em modo tartaruga. É lentinho e você consegue ouvir palavra por palavra, sem errar!
Essa é um pouco diferente, como vocês podem ver, tem uma frase e falta uma palavra, ou seja, você tem duas opções e uma delas é a errada. Por exemplo: eat ou eats. E ai, é só selecionar a correta. Estão vendo ali no cantinho a tradução?
Essa ''lição" é pra mim, a mais complicada. Além de ser um pouco chato falar no microfone, você não sabe se está falando corretamente e se eles vão te ouvir corretamente. Conseguem entender? Ah! Ás vezes, em vez de você ter que falar em inglês já com a frase pronta, eles te dão outra frase, só que em português, para você traduzir e falar, sem olhar as palavras.
Os cursos de idiomas disponíveis são de Inglês, Espanhol e Francês. Em breve terá também, Alemão. E também tem como baixar o Duolingo no celular.  Muito legal né gente? Curtiram as dicas? O que acharam? 




18 comentários:

  1. Duolingo é muito bom, mas fiquei atolada em uma fase e desisti de jogar ashahshaa.
    Beijos <3 sonhosdegiz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To rindo com esse comentário hauhahu... Eu ainda não atolei, obrigado deus! Hahahaha Beijos Whênia <3

      Excluir
  2. Eu gostei do Duolingo, baixei o app enquanto olhava aleatoriamente na app store. Obrigada pelo post, porque eu tinha até esquecido dele hahhaha voltarei hoje a usar. Bjk.

    Isadora Adora | www.isadoraadora.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, por nada. Volte a usar sim, é muito legal! Beijos <3

      Excluir
  3. Eu já fiz um pouco no Duolingo rs *-* Adorei o post
    http://blogevelynbard.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá. adorei o seu blog e estou te seguindo. Segue o meu tambem para dar uma força rs http://experimenteuseeabuse.blogspot.com.br/
    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Obrigado! Pode deixar que vou visitar seu blog tá?!

      Excluir
  5. Saber inglês hoje em dia é fundamental, mas nem todo mundo tem como pagar por um curso, então essa dica foi ótima!! Adorei :)
    Beijoss
    Blog Luisa Tavares
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi exatamente assim que eu pensei. Que bom que você gostou! Beijos <3

      Excluir
  6. Oi Lilian! Acho demais essa ideia de estudar inglês em casa, mas eu não sei se conseguiria, já tentei alguns e não gostei muito. Mas achei legal essa dica, diferente do que já vi.

    Bjs, rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É totalmente diferente dos outros, é mais divertido e você aprende sim. Beijos :)

      Excluir
  7. Viciada no Duolingo eu estou u.u
    http://www.descrevendonuvens.com/

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito do Duolingo e também uso bastante, mas para treinar francês haha.
    Vou fazer um post sobre ele e pretendo colocar as blogueiras que usam, posso te marcar nele?

    Beijos |@blogdanica
    http://nicoleregiane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super legal né? Hahaha. Claro que pode! Ai que emocionante! <3 Beijos Nicole.

      Excluir
  9. Eu uso o Duolingo, ele é ótimo!
    Beijoos ♥

    www.muitoglitter.com

    ResponderExcluir
  10. Hey, eu conheci o duolingo faz um bom tempo, mas parei de usar e era bem diferente :O , está mais moderno interativo, gostei muito. Acho que vou voltar a estudar por ele, tanto inglês quanto espanhol. Esses tempos andei pensando em aprender francês, mas nada certo. Quando tiver alemão vou com certeza, AMO <3
    www.moniitorando.com

    ResponderExcluir



© EI LILIAN é um blog pessoal. Qualquer cópia de conteúdo é crime.
Todos os direitos reservados | 12/12/2015.
Fotografias do slide por: Lia Matias.
Design e desenvolvimento por: