Fotografia Comportamento Pessoal Decoração

Fotografia: Humans of New York


Por trás de cada rosto na multidão há uma história, um medo, um orgulho, uma vontade. O projeto Humans of New York fotografa anônimos pelas ruas de Nova York e revela ao mundo um pouco mais sobre pessoas que estão longe dos holofotes, mas que merecem ser ouvidas. hypeness

Brandon Stanton, um jovem fotógrafo, que depois de perder seu emprego, decidiu se mudar para Nova York e tirar retratos de estranhos na rua. Com mais de 5 mil retratos e 50 histórias, em 2010 ele criou sua página do facebook, que hoje, possui mais de 12 milhões de curtidas.
“Se as pessoas não começarem a prestar mais atenção, nós vamos estar vivendo em um estado fascista corporativo a qualquer momento. Estamos pagando $3,50 para uma xícara de café. Você sabe quanto custa um quilo de grãos de café? $3,50 . Mas ninguém sabe disso. Porque ninguém está prestando atenção. “
"Eu quero ser uma bailarina."
"Qual é a melhor parte em ser uma bailarina?"
"Dançar".
"O que é a parte mais difícil de ser uma bailarina?"
"Dançar na frente de pessoas."
"Meus avós são religiosos. Eles disseram à minha mãe: ''Você pode trazer para casa um homem branco, um negro, um homem asiático ou um homem hispânico. Só por favor não traga para casa um Hasid." Então ela trouxe para casa um Hasid."
"Sinto que estou no piloto automático, todos os dias. Vou trabalhar, ir para casa, ouvir música, fumar meu blunt e ir dormir. E isso é assustador para ser. Porque eu tenho sonhos."
"Estou apenas lhe provar um pouco da minha energia neste momento. Eu não sou nem pleno. Você pode dizer que eu sou um pouco mais de um homem santo. Já vi muitos milagres."
"Qual é o maior milagre que já viu?"
"Uma vez um pardal selvagens pousou no meu ombro e cantava enquanto eu tocava bateria."
"Estou tentando incutir moral no meu filho de três anos, mas não quero que tenha medo de mim. Nós fomos fazer compras durante as férias, e ele começou a fugir de mim no meio do multidão, então eu gritei para ele. E ele começou a chorar quando chegamos em casa e ele disse a mãe dele que o papai gritou com ele. E doeu-me ver. É fácil gritar em primeiro lugar, especialmente quando você acha que seu filho está em perigo, porque você está olhando para aquela parada instantânea. Mas depois eu sempre sento no chão e tento explicar-lhe que fiquei com medo por ele."
"Quando você postou semana passada sobre todas as formas ajuda a Vidal ao redor da casa, a maioria dos comentários eram muito bons. Mas algumas pessoas realmente rasgaram em mim. Eles disseram que eu era preguiçosa e era uma mãe ruim. Eu queria responder, mas Vidal me parou. Ele disse: ''Não se preocupe, mãe. Deixá-los ser negativo. Eles não sabem como é."
Esses são alguns dos retratos e histórias que vi na página. Deveríamos parar para refletir e ver que ninguém é melhor que ninguém. Por mais difícil que a vida seja, deveríamos entender que todos nós temos sonhos e queremos realizar cada um deles. Ou pelo menos, metade. Essas pessoas são felizes com pouco, todos deveriam ser também.




16 comentários:

  1. Nossa lindas as fotografias , retratam bem a mensagem do fotografo ♥ amei !

    www.nataliloure.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvidas, fico feliz que tenha gostado. Eu também amei quando vi a primeira vez! <3

      Excluir
  2. Sou apaixonada por fotografia também, ótimo post! Já estou seguindo, beijos

    www.coisasdemair.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi!!
    Que lindoooooo! Amei! São mais do que simples reflexões. São retratos da sociedade, de seus sonhos, suas ilusões e suas vidas. Own. Perfeito! Amei mesmo!! Parabéns por nos brindar com essas lindas hitórias de vida. Um beijo e muito sucesso.

    http://juliana-editions.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez esse seja o comentário mais fofo que eu já li! Você não sabe o quão feliz eu fico em saber que vocês gostam dos posts do blog, ou pelo menos, alguns dele. Muito obrigado! Que bom que gostou! Beijo Ju <3

      Excluir
  4. Poxa,que interessante essa postagem, e as fotos são incríveis .
    Achei lindíssima a foto e a legenda da garotinha (acho que me identifiquei)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a coisa mais fofa do mundo né? Ela é linda e fico feliz que tenha se identificado com algo <3

      Excluir
  5. Oi Lilian! Que legal esse projeto! Amei! Muitas vezes ficamos no nosso mundo e não percebemos o mundo a fora. Histórias incríveis e reais!

    Bjs, rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Samara!
      O projeto foi criado exatamente para as pessoas entenderem isso. As histórias são incríveis mesmo! Beijos <3

      Excluir
  6. Adorei o post, amo fotografias.

    www.meninadofuturo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Amo fotografias, expressou bem! Amei o post <3
    http://blogevelynbard.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nada melhor do que fotografar a cultura humana. Muito bom!

    jj-jovemjornalista.com

    ResponderExcluir



© EI LILIAN é um blog pessoal. Qualquer cópia de conteúdo é crime.
Todos os direitos reservados | 12/12/2015.
Fotografias do slide por: Lia Matias.
Design e desenvolvimento por: