Fotografia Comportamento Pessoal Decoração

Além da timidez


Já não tenho mais aquela ingenuidade de antigamente, converso com seriedade e sinto malícia quando tem. O fato de ser tímida não me torna burra. Aquela história de "pensei que você era metida" rolou comigo e ainda rola. Me julgam metida por preferir ficar calada e imaginam coisas que não dou a mínima importância, de verdade. As pessoas são tão hipócritas que criam imagens de um ser que não existe e nunca existiu em você, é como se um espelho mostrasse duas partes diferentes de nós mesmos, a boa e a ruim.
O meu sonho de fazer teatro nasceu por um motivo: superar a timidez. Imagino um lugar cheio de pessoas, um pensamento mais amplo de qual caminho seguir, além de nos fazer ter atitude e posicionamento perante a sociedade. O teatro é uma arte para todas as idades, personalidades e uma responsabilidade. Talvez seja esse o jeito menos vergonhoso para me fazer perder toda essa vergonha.

A frustração de não alcançar o corpo perfeito e ter que lidar com as críticas me fizeram virar um tanto quanto anti-social. A vontade de ir pra praia sumiu com o tempo. O maior problema que temos é em nos aceitar e ainda não tive sucesso nessa fase. Levo a vida como um jogo, sou a principal e meu desafio é viver sem tropeçar nos problemas, mas olha só, vivo caindo.

Além da minha timidez, sou com meus amigos a pessoa que deveria ser com todos, segura de si e que não tem medo de expor seus sentimentos, muito menos sua opinião. A vergonha muitas vezes me faz permanecer calada, mas aquele ditado de "quem cala consente" não cola comigo. Me desculpe, sou apenas uma das melhores amigas da timidez, não que tenha escolhido por isso, mas espero que um dia, venha a se tornar uma das minhas maiores qualidades.




10 comentários:

  1. Me identifiquei tanto com esse texto. Maioria das pessoas falam que sou metida, só porque sou calada.
    E queria muito poder fazer teatro, porque é uma arte que gosto, e claro para superar a timidez.
    Adoreii.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ás vezes o julgamento cansa né? Julgar sem conhecer é uma das piores coisas que uma pessoa pode se passar. Que bom que você gostou, Ingrid, fico muito feliz! Beijos e volte sempre <3

      Excluir
  2. Que texto lindo meu amor...parabéns <3

    ResponderExcluir
  3. Estou apaixonada pelo seu blog. Tão nova, e ao mesmo tempo tão brilhante. Timidez é de fato um problema, eu já tive, na verdade, ainda tenho mas até que melhorou um pouco. Haha. Estou seguindo já, todo sucesso pra ti, linda. <3

    setembro-literario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca ninguém me disse que eu era "brilhante", muito obrigado, ganhei meu dia! E isso é sério? Qual é a mágica para melhorar? Ainda não descobri! Hahahaha. Moça, te desejo em dobro, obrigado viu? Volte sempre, sempre que precisar <3

      Excluir
  4. Mal te conheço e pela minha primeira impressão já sei que é uma pessoa incrível... Sem mais nem menos, foi até meu blog e deixou por lá um comentário que arrancou o maior sorriso do meu rosto, sem pedir por nada, sem ganhar nada. Poucas pessoas são assim hoje em dia e toda vez que encontro alguém que sinto que é de bom coração, fico surpresa. Obrigada pelo sorriso que hoje você me deu, Li. Por mais tímida que você seja, não tem como alguém qustionar como é maravilhosa, por dentro e por fora. Nunca deixa alguém te dizer o contrário, combinado?

    Beijinhos!
    http://sorria-maria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou chorando. Primeiro que, não imaginava você vindo aqui e me dizendo coisas tão... Surreais. Segundo que, seu comentário me arrancou o maior sorriso do meu rosto também! Estou sem palavras, muito obrigado, era isso que precisava ler hoje. Talvez sempre. Já li e reli esse comentários várias vezes, você que é uma pessoa incrível! Não estava bem, confesso, mas agora, só tenho a agradecer, obrigado e pode deixar, nunca deixarei ninguém me dizer ao contrário! Toda sorte do mundo pra você e que continue sempre essa pessoa fofa e que me deixou MUITO sentimental! Beijos, Duda <3

      Excluir
  5. Caramba, enquanto eu lia seu texto parece que você estava me descrevendo. Sei bem o que é sentir tudo isso, a timidez ainda me atrapalha bastante, fico chateada por demorar pra conseguir ser com as pessoas como sou com meus amigos. E mais triste ainda sobre a timidez trazer uma insegurança super chata.
    Mas é algo que temos que superar de alguma forma, por que é algo que acaba nos devorando aos poucos.
    Xoxo :*
    isabelamingues.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto de saber que existe outras (várias) pessoas que também sofrem por excesso de timidez. Mas, acho que em um momento de nossas vidas iremos perder essa vergonha toda, sabe? Digo, eu conheci minha melhor amiga e mudei muito! Fiquei mais sociável, engraçada e falo mais, bem mais! Porém, em outros "assuntos" ainda não consigo ser tão confiante, e sim, insegurança é algo muito chato! Nós iremos superar, só devemos esperar. Beijos!

      Excluir



© EI LILIAN é um blog pessoal. Qualquer cópia de conteúdo é crime.
Todos os direitos reservados | 12/12/2015.
Fotografias do slide por: Lia Matias.
Design e desenvolvimento por: