Fotografia Comportamento Pessoal Decoração

Dicas para quem tem cabelo oleoso


O MAIOR problema que tenho na vida é sobre meu cabelo ser oleoso. Por ele ser muito liso, tudo o deixa mais oleoso que já é. Ás vezes, tenho a impressão que consigo fritar um bife com meus cabelos! Eca.

O fato de ter que lavá-lo todos os dias não é tão bom quanto parece, o xampu remove sim o óleo, porém, isso pode causar ressecamento. É por isso que hoje trouxe várias dicas para vocês que sofrem com esse probleminha... Ou problemão!
O xampu adstringente ajuda a diminuir a oleosidade, e é o melhor amigo de quem precisa de uma limpeza profunda mas não muito agressiva. Além disso, não use os produtos que prometem ''brilho extra", obviamente, vão deixar seu cabelo oleoso.

O xampu seco também ajuda, principalmente para aqueles que preferem não lavar os cabelos todos os dias. Mas, tome cuidado na hora da aplicação para não deixar resíduos brancos.

Na hora de usar o condicionador, lembre-se, apenas nas pontas. Melhora o ressecamento, deixando o cabelo macio e por você não passar na raiz, nada de oleosidade.


Passar as mãos no cabelo o tempo todo transfere óleos de sua pele, deixando-os mais gordurosos. Se assim como eu, você não consegue deixar de arruma-lós, prenda em coques, tranças, rabos de cavalos e outros penteados que mantenham os fios juntos, disfarçando a oleosidade.

Secar o cabelo antes de dormir, diminui as caspas. Porém, se você usar no modo quente e passa-ló com muita frequência na raiz, não adiantará nada! O ideal é secar o cabelo com o ar frio, que deixa o cabelo com brilho e diminui o frizz.

Já ouvi dizer que a argila ajuda a tratar a oleosidade, maçã e limão, água com vinagre e frutas cítricas são receitas caseiras que você mesmo pode fazer! Não temos mais desculpas para cuidar de nossos cabelos, não é?




12 comentários:

  1. Muito pra mim isso haha'
    Adorei *-*
    www.mentedistantee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Posso dizer que você salvou minha vida ? rsrs Amei de mais esse post <3

    Blog Luanne Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que amor, Luanne! Obrigado, feliz por te ajudar com um assunto que é também acontece comigo, quase sempre! Hahahahaha, beijos <3

      Excluir
  3. Como eu tava ansiosa por esse post saghsaggsagas. Todas as dicas foram novas pra mim (exceto a do condicionador só nas pontas) porque de tanto ler sobre esse assunto é raro encontrar coisas novas, são sempre as mesmas dicas. Vou seguir todas. <3 Amei, Li! sonhosdegiz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Postei pensando em você, acredita? Hahahahahah! Verdade, tentei juntar as dicas mais diferentes que andei pesquisando e deu nisso, fico feliz em saber que você gostou, Whê. <3 Beijos, the best!

      Excluir
  4. Ameii o post ! meu cabelo é meio oleoso e isso me mata de raiva hahaha dentre as dicas acima tem uma que vai ser difícil eu me acostumar kkk eu passo a mão no cabelo toda hora !
    Seu blog é lindo ! Parabéns !
    Beijos e fique com Deus !
    b Blog Mulher de Salto Fino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vida não é fácil para ninguém não é mesmo? Vamos conseguir mudar esse abito péssimo de ficar passando as mãos no cabelo já! Hahahahaha. Muito Obrigado, Stefany, volte sempre <3 Beijos, linda.

      Excluir
  5. Também sofro com isso! Tenho me policiado bastante pra não ficar passando a mão no cabelo - acho que a parte mais difícil é essa - e uso shampoo a seco também! Outra coisa que tem me ajudado muito, é usar shampoo esfoliante uma vez por semana (se não conhece, meses atrás fiz uma resenha sobre ele no meu blog, procura no campo de busca "shampoo esfoliante").

    Beijão,
    www.itguel.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou louca por um shampoo a seco e não sei onde comprar, mas não conhecia esse esfoliante não! Que demais, pode deixar, vou ir procurar agora! Agradeço a dica viu? Beijo, volte sempre, Déa <3

      Excluir
  6. Eu não posso de jeito nenhum passar condicionar no meu cabelo nem na postas que enche de caspas :( triste vida quem tem cabelo oleoso. Porem dizem que cabelo seco é pior ainda, vai entender!!
    Xoxo :*
    isabelamingues.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que estranho, Isa! Passo bem pouco e graças a deus minhas caspas foram embora, não sei como, mas foram. Hahahahaha, verdade, minha amiga vive dizendo pra mim agradecer por ter o cabelo que tenho! E acho que devo mesmo viu? E você também! Beijos <3

      Excluir



© EI LILIAN é um blog pessoal. Qualquer cópia de conteúdo é crime.
Todos os direitos reservados | 12/12/2015.
Fotografias do slide por: Lia Matias.
Design e desenvolvimento por: