Fotografia Comportamento Pessoal Decoração

O que a insegurança causa?


Presenciei a insegurança de uma pessoa próxima a mim essa semana e senti o quanto isso interfere na vida de todos que estão a volta dela. O medo do esquecimento faz você ter atitudes infantis e como bônus, vem o ciúmes. A gente até tenta disfarçar e dar aquelas desculpas como: "Ela esqueceu de mim" ou "Ela me trocou", mas a real é que quando nossos amigos fazem novas amizades, o medo de ser deixado de lado aparece e torna os momentos que antes eram engraçados, um desastre.


Revirar os olhos não faz a raiva passar, guardar suas reclamações muito menos. Coloque pra fora, converse, desabafe. Dizer seu problema pra pessoa que te causa esse montão de sentimentos deve ser difícil, mas também aliviante, então, por que não? Medo de não ser ouvido? Oras bolas, desde quando um amigo nosso vai nos rejeitar? Confie mais, saia da sua zona de conforto, socialize.

Seje menas, mas não seja esse tipo de pessoa que deixa de ser quem é de verdade. Seja você, sem se preocupar em ser outra pessoa com outro alguém. Chore quando estiver sozinho em casa. Corra atrás de quem você sente falta. O mundo pode não ser tão legal com você ás vezes, mas perdoe, aprenda a perdoar. Viaje ou sonhe, tudo pode se tornar realidade. Escreva seus medos. Supere-os.




22 comentários:

  1. Desabafar é sempre bom, eu sei bem como é isso.
    Eu já escrevi uma vez os meus medos e me ajudou bastante.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier / Organizando a prateleira, vem ver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca parei pra pensar nos meus medos, tento deixa-lós guardados, como se fossem segredos que não quero que ninguém descubra. Não me entendo, mas sei que quando choro, alivia. Beijos, Pam <3

      Excluir
  2. É isso aí! Quem nunca passou por essa insegurança? Acho que esse sentimento vai diminuindo com a maturidade chegando, ou pelo menos era pra ser assim rs. Mas, no meu caso, eu deixei de lado meu orgulho e acabei virando amiga da outra pessoa também, que por sinal completou a minha amizade, agora tá tudo certo ;)

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem todo mundo tem essa maturidade né? Ás vezes ela demora um pouco mais pra chegar. Sério? Que legal, Samara! Isso deve ser ótimo. Beijos, moça.

      Excluir
  3. Incrível seu texto, parabéns!
    Já passei por isso com uma amiga que era muito próxima, mas mesmo a conversa não adiantou e a gente acabou se separando. Era complicado.


    Beijos
    www.silenciosametamorfose.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Amanda!
      Sério? Então somos duas. Acho que perdi minha melhor amiga, sem conversas, sem nada. Faz parte da vida, né? Infelizmente.

      Beijos <3

      Excluir
  4. Incrivel seu texto!
    Tem post novo la no meu blog,vem conferir! Blog Além do Horizonte

    ResponderExcluir
  5. Eu já sofri tanto com insegurança relacionada a perder pessoas, que hoje da até vergonha...

    Novembro Inconstante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vergonha? Não tenha vergonha, Tati. Todo mundo passa por isso!

      Excluir
  6. Oii Lia, tudo bem? :)
    Adorei o teu blog, de verdade! Todo o conteúdo, todos os posts, o layout, tudo aqui revela tranquilidade, harmonia e muito amor! Quero dar-te os meus mais sinceros parabéns porque eu sinto que (tenho 13 anos) não há muitos blogs de pessoas da nossa idade com realmente conteúdo apelativo, nem sei se o meu próprio blog tem conteúdo apelativo kkk
    Confesso que o teu blog já entrou na minha lista de favoritos por todas as razões possíveis.

    Acho que, como toda a gente tem um medo, eu tenho o medo de perder quem mais amo, é o que me atormenta mais para ser sincera e nem gosto de falar no assunto. Mas por vezes, o medo de ser esquecido também é muito grande e acho que, qualquer pessoa, em algum momento da vida passa por isso, adorei o post!
    Seguindo porque realmente gostei, se puderes passa lá no meu blog também querida e caso gostes segue e comenta quero leitores fiéis ;) , ficarei muito grata! Beijo ♥ Blog Alexandra's World

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alexandra, estou bem e você? Nossa, muito obrigada! Eu realmente não tenho palavras... Fico feliz em saber que você gosta e acha isso tudo daqui. Obrigada, de coração! Beijo <3

      Excluir
  7. Adorei o texto!
    Passei por isso com uma amiga semana passada, mas tudo já se resolveu! Comunicação é tudo, né?

    Bjoss

    http://bymiih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, que bom que gostou, fico bem feliz! Conversar sempre ajuda, ainda bem que vocês optaram por se acertar né? Ás vezes rola de só um lado querer isso :( Beijos linda!

      Excluir
  8. Eu já vivi muito essa situações tem medo de ser trocada, mas hoje eu nem ligo mais, porém, quando somos mais novos é horrível. Eu gosto muito de escrever todos os meus medos isso é relaxante. Esses conselhos que você deu são ótimos!
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou e aprendeu a lidar com esse medo. A adolescência nos faz passar por muitas coisas mesmo. É uma fase boa e ao mesmo tempo complicada. Escrever é incrível! Beijos, Fran.

      Excluir
  9. Adorei o texto, melhores conselhos ever! Não há remédio melhor do que escrever desabafos, sério! Faço isso há uns 7 anos, sempre que me sinto mal, e isso faz o nó da minha garganta afrouxar por inteiro. Ter alguém pra desabafar também faz ajudar bastante. O importante é não deixar crescer por dentro, porque isso só piora :(

    Com amor,
    Steph • http://naoeberlim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, escrever pra mim é como uma válvula de escape, sabe? Guardar pra si mesmo, nem sempre ajuda. Por isso que temos que desabafar, mas com quem gostamos, confiamos e nos sentimos bem de verdade. Ou só escreva! Fico feliz em saber que você gostou, Steph.

      Excluir
  10. Adorei o post/ texto Lilian, apesar de levar asério hoje em dia, o seguinte ditado: "que quando um não quer, os dois não fazem" - tudo para dizer que nem sempre vale a pena mostrar o que sentimos para a outra pessoa, se realmente somos trocamos/ esquecidos pelos nossos amigos, é porque a nossa amizade para essas pessoas nunca foi de verdade e séria. Nada melhor que seguir em frente SEMPRE COM UM SORRISO NA CARA e sonhar muito :)

    *XoXo
    Helena Primeira
    Helena Primeira Youtube
    Primeira Panos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas nem sempre acontece de você ser esquecido ou trocado, né? Ás vezes é só um mal entendido, que precisa ser entendido e as duas pessoas só precisam conversar. Concordo com você, seguir em frente sempre, tudo passa! Beijos, Helena.

      Excluir
  11. Pois é a falta de demonstraçâo de sentimentos , não só reprimi o individuo como deixar os outros inseguros em relação a ele

    www.nataliloure.com.br

    ResponderExcluir
  12. Sou uma pessoa extremamente insegura. Ciumenta então... vish, nem se fala. Já passei por essa situação, esse medo de perder amigos várias vezes e hoje meio que passo isso com meu namorado. Amei essa última dica, escrever os medos. Acho que vou fazer isso quando o negócio aqui ficar sério.

    Ah, acabei de chegar no seu blog e estava dando uma lida aqui nos posts. Vi que você tem 15 anos e, juro, lembrei de mim e de como era meu antigo blog quando eu tinha sua idade. Era bem parecido sabe? Em questão de conteúdo. Hoje eu já mudei bastante, sou outra pessoa, mas a Juliana de alguns anos atrás ia ficar doida pra ser sua amiga hahaha. Parabéns pelo blog! O layout é lindo e você escreve muito bem!
    Beijos

    bagagenstrocadas.blogspot.com

    ResponderExcluir



© EI LILIAN é um blog pessoal. Qualquer cópia de conteúdo é crime.
Todos os direitos reservados | 12/12/2015.
Fotografias do slide por: Lia Matias.
Design e desenvolvimento por: