Fotografia Comportamento Pessoal Decoração

5 conselhos para um estudante


Nunca me dei bem com a matemática, talvez tenha faltado um pouco de esforço da minha parte, confesso. Mas por que temos que resolver um problema que não é nosso? Ou usar letras ao em vez dos números? Na verdade, por que nos cobram tanto entendimento e facilidade na hora de aprender todas as matérias? Me pergunto porque temos que ser bons em tudo...

Ano passado era um sufoco pra eu entender, realmente entender e não decorar algumas matérias. E isso me frustava e desanimava muito! Em compensação, esse ano chegou para ampliar meus horizontes  sério.  Venho percebido muitas mudanças, e até mesmo amando matemática, isso parecia impossível na minha vida sabe? Por isso, quero compartilhar com vocês dicas que dão certo comigo na hora de compreender esse turbilhão de coisas que a escola nos obriga a entender.

  • Fique perto do professor
Dê total atenção para aquela explicação, são momentos únicos! Isso é uma coisa minha, até porque sempre sentei lá no fundão, mas me ajudou muito nas aulas em que mais tinha problemas, como matemática.

Escreva sobre o assunto. Leia. Quantas vezes achar necessário! Isso pode te dar um entendimento maior e facilitar na hora de decorar alguma coisa ou outra. Redaçõesresumosnotas, vale de tudo! De tanto "trabalhar" sobre, automaticamente você cria explicações com suas próprias palavras.

Faça debates em sala de aula, ou somente com seu grupo de amigos. Na minha escola não existe grupo de estudo mas caso a sua tenha, participe! Com tantas opiniões diferentes, sua própria não vai faltar. Se inspire, e ajude outras pessoas também!

Tente não faltar com tanta frequência. Isso pode te prejudicar, como já aconteceu comigo em diversas aulas de matemática, história, ciências... A explicação muitas vezes, só é realmente compreensível naquele momento, dia e aula. Não perca matéria, pra recuperar depois demora viu?!

Seja confiante e tenha coragem! Saiba que nem sempre você vai acertar e lide com seus erros! Não se sinta inferior, não se preocupe se sua nota é maior ou menor, somente faça. Estude, dê seu máximo, você é capaz, repita isso sempre que pensar o contrário. 

E vocês, quais conselhos podem me dar?
Com amor,
Lia.




20 comentários:

  1. É realmente muito importante essas dicas, por mais que você seja de humanas e não queira saber lidar com números ou que você seja de exatas e não queira lidar com letras, é essencial que você saia do EM sabendo ao menos o básico de tudo.
    http://sob-crescer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Ca! Precisamos de uma motivação pra isso, e esforço. Mas nem sempre é fácil pra todos, alguns amigos meus não vão sair do EF. Beijos!!!

      Excluir
  2. Normalmente quando senta no fundo a atenção desvia por qualquer motivo né? Quando eu estava na escola, sentava no fundo, já na faculdade quando as coisas esquentam um pouco, passei a sentar na frente hahaha.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Sério, sentar no fundo em aula de exatas pra mim é ouvir grego! Beijo Lilian!!!

      Excluir
  3. Ótimas dicas, acho que tudo isso é muito importante! Acho que principalmente, é super necessário saber um pouco de tudo pra não sofrer na faculdade hehe
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é o principal né Ca? Com força de vontade todos conseguem passar pelo EM. Espero que eu passe! Hahahaha. Beijos!!!

      Excluir
  4. Respostas
    1. Que bom que gostou, Jessica. Ainda não cheguei na facul, mas to quase lá! Vem primeirão! <3

      Excluir
  5. Lilian, que blog mais amor <3 tudo lindo aqui e amei o post, lembrei de mim no colégio e faculdade e concordo com todas as dicas, ajuda muito, beijão
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, muito obrigado Simone! Sério, fico bem feliz <3 Beijos!!!

      Excluir
  6. Com certeza todas as suas dicas são importantes! Muito bom! :*
    Mundo da Lari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Lari. Escrevi com a intenção de ajudar mesmo! Beijos <3

      Excluir
  7. Dicas valiosas <3 Preciso por mais em prática em não faltar com frequência e tb apensar de debater bastante em aula, acho que é sempre bom mais, né?

    Beijos amada,

    - Blog Vitoria Martini

    - Instagram @vitoriamartini

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Vi? Não falte moça! Pode ser bom ficar em casa, eu sei, mas no final do bimestre sempre rola um arrependimento olhando o boletim. Hahahaha! E sim, debates ajudam muito! Beijos, linda.

      Excluir
  8. Adorei as dicas, muito boas! Resumo é uma coisa que sempre me ajudou demais a estudar, é a forma mais fácil pra mim de entender as coisas =) Adorei o post. E teu blog é muito lindinho <3

    Beijooos!

    www.letrasnagaveta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Mari. Resumos são bem mais práticos né? Me ajuda bastante tb! Obrigada, de coração. <3

      Excluir
  9. Acho que eu gostaria de ter lido esse post há uns anos atrás! hahah Sempre tenho a sensação que não aproveitei direito nenhuma das minhas duas faculdades. Mas ok, sempre vale porque não pretendo parar de estudar.


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu comentário é o melhor, me fez rir muito, sério!!! Poxa, que ruim ninguém nunca ter dito algo assim pra você, Thayse. Mas se não pretende, vai poder usar no futuro! Beijão ❤

      Excluir
  10. Adorei as dicas! Eu tô no segundo ano do ensino médio e MEU DEUS, PORQUE NINGUÉM NUNCA ME DISSE QUE ERA TÃO DIFÍCIL? Eu passei um senhor de um perrengue com física e um pouquinho com matemática também! Agora no final do semestre, foi aquela correria que todo aluno conhece pra salvar a nota, e amém senhor, consegui!
    A meta pro próximo semestre é ser mais focada nos estudos, e acabar com minhas dúvidas/dificuldades no momento em que elas surgirem, nada de ter que ficar correndo no final do ano!
    PS.: Eu ameeei seu comentário no meu blog, é um dos mais lindos que eu já recebi, de verdade <3 Também amei seu cantinho! Esse layout é bapho e to dando uma navegada por aqui, to amando seus posts! Te desejo muito sucesso, e qualquer coisa que precisar (de verdade) esto aqui!
    Beeeeijo!

    Cheiro de Pipoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse seu comentário é um dos mais lindos que já recebi também! Obrigada, obrigada, obrigada! E ainda não estou no ensino médio, faltam seis meses e eu nem sei se vou conseguir lidar com o primeirão! Sou a aluna mais esforçada em matemática e pretendo ser assim até o terceiro! Hahahahaha.

      Te desejo muito sucesso, porque com suas palavras e seu jeito tão gentil, você ainda tem muitas coisas boas guardadas para o futuro. Conte comigo! <3

      Excluir



© EI LILIAN é um blog pessoal. Qualquer cópia de conteúdo é crime.
Todos os direitos reservados | 12/12/2015.
Fotografias do slide por: Lia Matias.
Design e desenvolvimento por: