Fotografia Comportamento Pessoal Decoração

10 coisas que você não pode esquecer em uma viagem


Reuni minhas melhores amigas e perguntei para cada uma delas o que não poderíamos esquecer em uma viagem   sem ser aquelas coisas obvias, como o celular, sabe?  Mas na verdade o que todo mundo algum dia já esqueceu ou vai esquecer!

  • Carregador portátil

Vai que sua bateria acaba no ponto turístico mais legal da cidade? Isso não seria nada bom né? Não faço ideia de quem criou mas cara, você é um gênio! Obrigada por cada nova recarga!

  • Adaptador de tomada
Vai que o carregador do seu celular não entra? E sua chapinha queima com sua tentativa falha de liga-lá no outro lado do mundo? Ok, cuidado.

  • Óculos de sol

Calor ou inverno, não importa, é essencial sim! Até porque, no inverno também faz sol e comprar um novo é meio pesado né? Acho melhor não... Só se eu estivesse rica em Nova York. 

  • Tênis e meias

Tênis é a melhor coisa do mundo! É confortável e não machuca, nunca. E o lance da meia é o seguinte: não importa para onde você esteja indo, leve meias.

  • Antialérgico
Sou do clube que não vive sem antialérgico, morro espirrando e com o nariz vermelho sem ele. Vai que seu quarto esteja empoeirado ou mofado? Nunca se sabe!

  • Lip Balm (ou hidratante)

Sei que podemos comprar quando chegarmos no tal do lugar, mas pensa comigo, se estiver um frio ferrado, não tem mais jeito né? É melhor colocar na listinha para não esquecer!

  • Guarda-Chuva
É estranho? Talvez. Mas como ninguém sabe o dia de amanhã   e o clima –, é sempre bom né? Minha amiga mesmo disse que teve que comprar um, quase que não achou e não pagou bem. Desastre.

  • Troca de roupa na mala de mão
Tenho uma historinha pra vocês. Isa foi viajar, fez escala em Amsterdã, chegou em Paris horas depois, porém a mala de roupas dela não! E como sempre, demorou um dia pra chegar. Me diz, o que você faz? Não troca de roupa, claro! Caso isso possa acontecer com você, leve e arrase no seu primeiro dia!

  • Mapa da cidade (e do metro)
Sou a pessoa mais perdida e atrasada do mundo e não consigo mudar isso. Não importa quantas vezes você me explique, ainda terei dúvidas e pode ter certeza, se me deixar ir sozinha, vou me perder! Sonho em conhecer Nova York, mas morro de medo do metro. Dizem que não tem segredo e com o mapa você consegue ir para onde quiser, será? Espero que sim.

  • Lista de perguntas úteis para o lugar que você está indo
Se você viajar pra um lugar onde você não saiba nadinha da língua, faça isso! Anote as principais, como o endereço do seu hotel, quanto custa algo e até as coisas mais simples, como "com licença".

E aí, o que não pode faltar na sua viagem? Me conta!
Com amor, 
Lia.




8 comentários:

  1. Eu fui viajar esse fim de semana e juro que queria ter encontrado esse post antes! Hahaha caprichei nos antiinflamatórios (estava com dor de garganta) mas esqueci a chapinha e o secador. Resultado: alguns dias parecendo um leãozinho hahaha eu gostei bastante do seu blog, o layout dele é um amorzinho. Beijos! 48janeiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puts, deveria ter postado antes! Desculpa, Nat! Hahahahaha. Obrigada viu? Seu blog que é um amorzinho. Beijos <3

      Excluir
  2. Melhores dicas para quem vai viajar, sério!
    Impossível até dizer qual é a mais importante hahah

    Beijos
    barbfurtado.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Não sei se são os antialérgicos ou o carregador portátil! Pera, tem o adaptador tb... Af! Hahahahaha

      Excluir
  3. Adorei a dica, vou anotar para quando viajar, é sempre bom ter uma listinha né?!

    Beijo!
    www.alicesantana.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma listinha de coisas que não devemos esquecer é sempre bom mesmo, mas tem que fazer antes que esqueça né? Ok, fiquei confusa!

      Excluir
  4. Uma vez eu já esqueci de levar calcinhas, kkkkkk; Depois desse dia esse item sempre é o primeiro da lista. Também levo guarda chuva. Na verdade sempre ando com um na bolsa, hahah :D

    Adorei :) Bjos
    www.rebastos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Lia que otimas dicas! Meu love e eu estamos sempre dando umas voltinhas nesse mundao de meu Deus e tuuudinho da sua lista procede! No meu caso em particular, estamos juntas no anti-alergico! Rsrsrsrsrs beijinhos!

    ResponderExcluir



© EI LILIAN é um blog pessoal. Qualquer cópia de conteúdo é crime.
Todos os direitos reservados | 12/12/2015.
Fotografias do slide por: Lia Matias.
Design e desenvolvimento por: