Fotografia Comportamento Pessoal Decoração

10 sinais de ansiedade que eu tenho e talvez você também


Esse post é inspirado pelo BuzzFeed sobre O que ninguém te conta sobre ter depressão e ansiedade ao mesmo tempo.
Antes de tudo quero dizer que não tenho depressão, mas sim transtorno de ansiedade, o que é uma reação normal diante de situações que despertam grandes expectativas e coisas parecidas. A ansiedade pode afetar de diferentes maneiras, pessoas de todas as idades. Ás vezes, se manifesta da menor forma possível, horas antes de uma prova, numa viagem nova, ou todas ás noites antes de dormir. Nesta lista contem alguns dos sintomas que pode ser causado, o que eu sinto muitas vezes também. Se você se identificar com qualquer uma, ou todas, não tenha medo de expor. Você não está sozinho.

1. É o medo constante de acabar sozinho, mas acidentalmente se isolar porque você às vezes precisa se esconder.

2. É ter medo todo dia que seu companheiro vai ficar de saco cheio e ir embora, e sua ansiedade sussurrar em seu ouvido que eles merecem mesmo algo melhor e deveriam ir.

3. É dormir demais ou não dormir nada.

4. É precisar de umas férias dos seus pensamentos, mas não conseguir sair do poço sozinho.

5. É pensar se as coisas que estão fazendo seu coração afundar são o que sua mente ansiosa inventou.

6. É ficar sentado acordado às 3 da manhã se preocupando com um futuro que você nem tem certeza que quer ter.

7. É ter que ficar na cama porque você não consegue se mexer, mas se martirizar com o pensamento do que pode acontecer se você faltar na escola ou no trabalho.

8. É sentir coisas demais e não sentir nada ao mesmo tempo, e ter a sensação de que você nunca vai conseguir melhorar.

9. É a falta de concentração quando gostaríamos de ler, ouvir, assistir e a mente se distrai com qualquer coisa.

10. É o medo de expor para as pessoas como você está se sentindo e pensar que elas não te levariam a serio.

Eu sei que poderia apenas citar esse artigo do BuzzFeed em qualquer outro post meu, mas esse é um assunto que devemos falar e pela primeira vez eu estou fazendo isso. Nunca se esqueça: VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO.

Com muito amor,
Lia.




10 comentários:

  1. Oi, Lilian! Conheci seu blog hoje e já estou seguindo - uma fofura!
    Parabéns pelo post. É importantíssimo falar sobre esse assunto. Já tive crise de ansiedade e só nós sabemos como é isso!
    Beijão e aproveite para visitar meu blog também :)
    Brenda Marie
    http://bmbrenda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Brenda! Agradeço pelo carinho, fico muito feliz em saber que gostou <3 E sim: devemos falar sobre ansiedade. Pode não ser a doença mais grave do mundo, mas ainda assim é um problema!

      Excluir
  2. Oi, Lia! Adorei seu post e concordo com o que falou, é um assunto que devemos falar. Embora eu não tenha tido nenhum desses sintomas, tirando o dormir demais ou não dormir, acho muito importante ficar atenta sempre. As vezes, quando nem percebemos estamos com sintomas de ansiedade e início de depressão.

    Beijos,
    Última postagemBlog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Gaby, bom te ver aqui novamente! Seria bom se todos pensassem como você! Ansiedade deve ser mais levada a sério, depressão nem se fala. As pessoas se esquecem que essas duas coisas podem nos ferir tanto quanto um machucado.

      Excluir
  3. São sintomas angustiantes Lia. Confesso que com a sua idade também passei por momentos que me senti assim. Mas acredite, a maior parte deles a gente supera.

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Samara! Confesso que não imaginava que essa fase seria tão intensa e complicada como está sendo. Mas ainda assim, tenho certeza que tudo passa! <3

      Excluir
  4. Este post é ótimo, Lia.
    Acho que explica bem como é um sentimento confuso, uma sensação de extremos... e a gente fica vulnerável...
    Muito bom!

    Beijo :)
    Andréia Campos
    http://petitandy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Andréia, feliz em saber que gostou e entende bem! É bem vulnerável mesmo, tinha esquecido dessa palavra. É exatamente isso.
      Um beijo <3

      Excluir
  5. Transtorno de ansiedade, assim como depressão, não são brincadeira. Achei legal você dividir com a gente os seus sinais de ansiedade. Acredito que falando sobre o assunto podemos ajudar mais pessoas.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente isso que quis transmitir! São doenças, precisam ser tratadas e levadas a sério. Que legal saber que pensa assim, Lary <3

      Excluir



© EI LILIAN é um blog pessoal. Qualquer cópia de conteúdo é crime.
Todos os direitos reservados | 12/12/2015.
Fotografias do slide por: Lia Matias.
Design e desenvolvimento por: