Fotografia Comportamento Pessoal Decoração

Como ser uma pessoa mais criativa em 7 passos


E ai gente! Hoje, parando para pensar no que mais me ajudava a criar conteúdo pro blog, percebi que tem maneiras super diferentes de se fazer isso. Nem sempre temos criatividade, inspiração e isso acaba frustrando muita gente, mas conforme o tempo vai passando, vamos descobrindo que não é tão difícil assim ser uma pessoa mais produtiva. Quer saber o que me ajuda?


  •  Tenha seu próprio espaço
Não é apenas sobre ter uma mesa, seu notebook e papéis em branco. É saber que aquilo ali, mesmo sem nada, ainda te faz pensar. Ser o seu lugar de trabalho, ou somente de reflexão.
  •  Navegue pela internet
Pesquise, assista vídeos, leia textos, entre em sites novos, veja indicações, faça amizades. Viaje por esse mundo infinito que é a internet.
Tenho alguns para indicar a vocês blogueiros: "O poder da página "sobre"" e "Guia da blogosfera em 28 passos"
  •  Leia sobre o que te interessa
Não adianta você se forçar a fazer algo que não gosta, então leia somente coisas que realmente vão fazer diferença na sua vida. Ler é muito importante, mas somente quando fazemos com vontade de fazer parte da história.
  •  Separe suas ideias
Inspiração é algo que vem de uma forma inexplicável e quando menos esperamos. Então, antes de colocar todas as ideias para fora, organize-as! Separe em tópicos, faça listas, junte as que são da mesma categoria. Funciona viu?
  •  Baixe aplicativos que inspiram
O Pinterest, por exemplo, é o meu maior inspirador do momento! É um lugar que entro e de cara já me vem várias ideias diferentes para posts. O mais legal é perceber que são apenas fotos! São pequenas coisas que fazem a diferença, né? Por exemplo, esses dois posts meu foram feitos inspirados no Pinterest: "Wallpapers da Disney" e "5 tendências que você vai amar usar no inverno".
  •  Converse com seus amigos
Quando tenho ideia para posts, as primeiras pessoas que me escutam são minhas amigas. Sempre peço ajuda, converso, explico o que tenho vontade de fazer. Assim, elas também me mostram o que gostam e eu tenho uma visão mais ampla do que seria somente eu escrevendo, entende?
  •  Encontre sua válvula de escape
Talvez esse seja o passo mais importante! Não adianta se cobrar tanto, tentar de todas as formas criar coisas novas, em excesso porém sem uma boa qualidade. Antes de tudo, precisamos encontrar aquilo que nos faz pensar. O que me deixa bem é escrever, isso me inspira e ajuda nos dias ruins. Tem gente que gosta de ouvir música, caminhar, assistir séries ou simplesmente parar e refletir sobre a vida.

Gostou? Me conta o que te ajuda!
Com amor,
Lia.




8 comentários:

  1. Lia, eu amei suas dicas e realmente funcionam, algumas delas eu sempre faço e me ajuda. O primeiro, sobre ter o próprio espaço, foi o que mais me ajudou, embora eu não tenha um home office, quando vou criar, fico no meu quarto ou algum local calmo e quieto, onde seja meu, mesmo que só naquele momento. As vezes o pinterest também me inspira, e pensando nisso irei dar uma olhadinha nele depois.

    Beijos,
    Última postagemBlog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, fico tão feliz em saber que gostou Gaby! Ter seu cantinho é essencial né? E o Pinterest é puro amor, entra mesmo <3 eu amo. Um beijão!

      Excluir
  2. Pinterest é VIDA! Impossível não imaginar umas mil ideias de posts pro blog por exemplo sobre um monte de coisas legais e interessantes. Eu adoro as imagens de ambientes decorados que lá tem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Finalmente alguém que me entende! Eu também adoro, Jaque. Todas, aliás <3

      Excluir
  3. ótimas dicas, principalmente o Pinterest que gosto muito de usar. Tenho sempre anotado minhas ideias.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre me inspiro conversando com amigos e navegando pela internet <3, principalmente vendo fotografias e desenhos!

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigos e internet sempre nos ajudando! <3 Também adoro desenhos!

      Excluir



© EI LILIAN é um blog pessoal. Qualquer cópia de conteúdo é crime.
Todos os direitos reservados | 12/12/2015.
Fotografias do slide por: Lia Matias.
Design e desenvolvimento por: