Fotografia Comportamento Pessoal Decoração

Por que nosso cabelo cai?


Ultimamente eu tenho reparado muito no aumento da queda do meu cabelo, e pra ser sincera eu não sei o porquê. Olha, faz alguns meses que cortei e passei a ter mais cuidados, sabe? Antigamente eu achava que apenas shampoo e condicionador eram suficientes. Mas não são! Nas minhas buscas malucas pela internet, entendi que a queda faz parte do ciclo de vida do cabelo e é muitas vezes considerado normal. Mas sinto lhe dizer que se você vê muitos cabelos no chão do banheiro e em sua escova, isso é um sinal de problema. Mas a questão é: Por que nosso cabelo cai?

  • Estresse Físico e Emocional  
Claramente o meu porquê está esclarecido, né? Eu nunca estive tão estressada e cansada fisicamente! Não está sendo fácil viver no ensino médio, amigos. Não está.
  • Falta de Proteína, Ferro e Zinco
Basicamente, o ferro ajuda a manter a circulação do sangue e o zinco é um mineral que previne doenças, ajuda nos processos metabólicos, entre outros. Então é simples pessoal: comam carnes, ovos, peixinhos e não terá tantos problemas :)

  • Excesso de Química
Chapinha, secador, babyliss, progressiva, tintura, todos esses processos contribuem para a queda dos cabelos. Alisa, descolore, pinta de novo! Até cansa né? Ufa!

  • Oleosidade
De todos da lista, esse é o motivo pelo qual eu mais sofro! Mano do céu, tem dias que consigo fritar um bife e batata frita com meus cabelos! Tem um post aqui no blog onde dou dicas para quem tem cabelo oleoso, vale a pena ler.

  • Hereditariedade 
Minha querida mãezinha também tem queda de cabelo, então talvez eu tenha a quem puxar. Obrigada mãe! <3

  • Envelhecimento
Achei legal colocar na lista pois quem está na casa dos 50, 60 e sofre de quedas de cabelo normalmente não tem um tratamento. As únicas soluções são penteados, ou procedimentos estéticos. Aff!

Essas são algumas das milhares causas. O que acharam?
Com amor,
Lia.




26 comentários:

  1. O clima/tempo também influencia e muito, principalmente a passagem de uma estação pra outra! O bom é sempre hidratar e cortar de três em três meses ❤

    ResponderExcluir
  2. Lilian, primeiramente, parabéns pelo blog! É muito amorzinho e ainda não conhecia! Segundo, seu post tá mara! Eu ultimamente tenho reparado suuuuper meu cabelo caindo. Acredito que seja pela combinação de 3 coisinhas: estresse, má alimentação e o principal deles que é imunidade baixa! Faço tratamento pra imuni e quando tô tomando as vacinas é incrível como a queda reduz uns 80%. Adorei, beijos e sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Thaís, muito obrigada! Nossa, não sabia sobre a imunidade baixa, mas má alimentação e estresse são dois problemas meus também :( Feliz em saber que gostou, beijão ♡

      Excluir
  3. Ah guria, eu entendo sua angustia... Meu cabelo tem me incomodado há um bom tempinho. Quer dizer, meus cabelos que caem pelo chão alheio, são muitos! Acredito que meu caso seja o emocional e a hereditariedade, sem contar que faço escova toda semana e fiz ombré hair no início do ano. Acho que uma solução pode ser procurar um dermatologista e pedir alguma vitamina... Não é nada agradável ver nosso mimo caindo por aí.
    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô super preocupada, Chris! Um dos meus problemas também são esses, tirando a escova, que evito super fazer! Que chato ter que fazer tratamento para algo tão simples né? Aff!

      Excluir
  4. Olá!
    Adorei teu post, bem instrutivo! Eu sofri demais com queda de cabelo logo após fazer a bariátrica, por conta justamente da perda de proteínas e vitaminas... O que me ajudou foi um complexo vitamínico que minha nutricionista me receitou para manipular, foi excelente!

    bjs

    Inajara

    www.vintageandgeek.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou procurar um dermatologista e pedir algumas vitaminas também, estou precisando seriamente! E fico feliz em saber que gostou viu? Um beijo!

      Excluir
  5. Adorei o post, bem objetivo, instrutivo e o melhor de tudo, bem ilustrado. Eu amo tanto um post bem ilustrado <3 .Nossa eu tenho o cabelo muito oleoso e ele sempre cai mais quando tá sujo e as vezes também após um dia ou a semana de estresse.

    ResponderExcluir
  6. Rapaz não sabia de nada disso não kkk. Por isso que meu cabelo sempre cai, sou muito estressado e muito curioso kkk. Adorwi seu post♥ su essos para você e o blog♥

    ResponderExcluir
  7. De vez em quando meu cabelo cai bastante, geralmente nas fases em que ando mais estressada. A vida nao é fácil :/
    por aqui na Europa outra coisa que faz cair o cabelo é a própria água. A água aqui é dura, ou seja, bem calcária e acumula no cabelo fazendo cair e alisar. É horrível. Dái junta estresse e água já viu né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é fácil mesmo, o estresse é grande! Não sabia que a água da Europa tinha esse "poder", que louco né? Tantas causas e logo a água? AFF. Mas adorei saber disso! Hahaha ♡

      Excluir
  8. Nossa meu cabelo tem época que cai horrores, como agora :(!
    Agora intendo issó, a troca de shampoo também pode ser uma causa,notei isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim! A troca de shampoo é essencial! De mês em mês é sempre bom mudar, faz uma super diferença não só nisso, como em outros aspectos também. Testa e me fala!

      Excluir
  9. Que forma fofa e divertida de falar de um assunto tão apavorante! Haha. Realmente é bem triste ver o cabelo ficando todo na escova, mas acontece né? Gostei muito e alguns motivos eu não sabia, a oleosidade por exemplo: nunca imaginei isso, vou tomar cuidado quando meu cabelo estiver oleoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba! Que legal saber que se divertiu ♡ Agora que descobriu, já sabe né? Nada de água quente pra causar oleosidade! (fora outras causas) Hahaha, um beijo Nath!

      Excluir
  10. Meu cabelo deu uma parada na queda e se você procura por algo que pare a queda eu recomendo você utilizar o tônico de alho da gota dourada. Ele é maravilhoso pro cabelo.Foi o que eu utilizei e também você pode recorrer ao cronograma capilar, infelizmente nossos dias são tão conturbados que é impossível não passarmos por algumas das situações que você citou no texto.

    beijos gata!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, quanta dica legal! Muito obrigada viu? Vou pesquisar mais sobre esse tônico e quem sabe um dia eu não consiga criar meu próprio cronograma capilar né? Hahaha! Um beijo ♡

      Excluir
  11. Uma hora ou outra os cabelos caem e não temos como fugir, nos dias de hoje é difícil não se estressar com a correria do dia-a-dia e alem do mais sempre queremos dar uma pintada para dar aquele up. Amei o post, um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Luciana! Ainda bem que existe alguns tratamentos né? Pra tudo tem uma solução! Hahaha, beijo ♡

      Excluir
  12. Até 100 fios diariamente é algo normal, mas não dá pra ficar contanto, né? kkkk. Também a estação do ano contribui, igual acontece com os animais, onde tem uma certa estação em que os pelos deles caem mais. Isso também ocorre conosco.

    Beijos,
    Última postagemBlog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, sério? Não sabia dessa dos animais. Meu cachorro não solta tanto pelo e eu agradeço muito a isso! Hahaha Um beijo, Gaby ♡

      Excluir
  13. Ameeei esse post. As pessoas sempre acham que o cabelo cai só se usar um produto, ou alguma quimica que prejudique, mas não lembram que estresse também faz cair o cabelo. Arrasou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Erick, são pequenas coisas do nosso dia que causam um estragão em nossas vidas! Hahahaha um beijo no ♡

      Excluir



© EI LILIAN é um blog pessoal. Qualquer cópia de conteúdo é crime.
Todos os direitos reservados | 12/12/2015.
Fotografias do slide por: Lia Matias.
Design e desenvolvimento por: